5 de dezembro de 2011

Ixchel


A "Senhora do Arco-íris" se chamava Ixchel, uma velha Deusa da Lua e da Serpente na mitologia maia. Os maias habitaram o sul do México e Guatemala. Viveram em torno de 250 d. C. e associavam os eventos humanos com as fases da Lua. Seu marido é o caritativo deus da Lua, Itzamna.












Um comentário:

Ernesto Ribeiro disse...

Muito bem. Vamos então compartilhar informações interessantes. Algumas chocantes, outras divertidas.


Inclusive sobre MATRIARCALISMO --- a primeira civilização, com a primeira religião primordial da Grande Deusa Mãe-Terra, que imperou no Período Neolítico, que imperou no Período Neolítico, de onde vieram as pré-históricas Guerreiras Amazonas (as REAIS, não aquelas mitológicas) e a avançadíssima Civilização Matriarcal Minóica da Ilha de Creta.


Me mande uma mensagem para o meu e-mail:

dystopia@ig.com.br


E eu te mando TODO o meu conteúdo organizado por temas em documentos Word e meus Artigos Ilustrados sobre Cultura Pop, Rock & Roll, Cinema, Música, História Antiga, Matriarcalismo e Arqueologia.




Pessoas como nós precisam unir forças e lutar essa batalha contra a ignorância reinante.


Por favor, acesse o site da extraordinária Revista de Conhecimento Antigo, Cultura Esotérica e Ciências Ocultas:


NEOCODEX

http://neocodex.vilabol.uol.com.br/

abraços,

Ernesto Ribeiro

dystopia@ig.com.br